terça-feira, 7 de outubro de 2008

Conhecendo melhor a entidade.

A entidade que será apoiada no Dia da Conscientização pela agência The Who é a ASSISBRAC, que surgiu inicialmente como “Assistência Social e Promocional O Brasil para Cristo” em 1995 idealizada por um grupo de uma igreja com o mesmo nome, pois identificaram a necessidade de ajudar o próximo. Atualmente denomina-se “Assistência Social Beneficente de Resgate ao Amparo à Criança”.
A instituição já mudou de sede por diversas vezes, mas hoje está localizado na Rua dos Macucos, nº 14, no Bairro do Parque dos Pássaros na cidade de São Bernardo do Campo. Apesar de estar localizada em um dos melhores bairros do município, a instituição não tem tanto dinheiro quanto seus vizinhos.
A Assisbrac cuida de 130 crianças, visando a educação e o bem estar delas. São 12 bebês e 118 crianças até quatro anos. Fora as outras 200 que aguardam na fila por uma vaga.
O Sr. Sérgio Gutierrez nos relatou que a atual situação econômica da instituição é complicada. A prefeitura arca com as despesas como conta de luz, água, telefone e funcionários, porém nem sempre a verba é depositada, o que gera atrasos nos pagamentos, deixando às vezes a entidade sem água.
O atual projeto é ampliar a unidade criando cursos profissionalizantes para a família das crianças, além de criar vagas de meio período para as crianças de 5 e 6 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário